IMPLANTES DENTÁRIOS

Implantes dentários são pinos feitos de um metal nobre chamado titânio, que são instalados no osso maxilar para substituir um ou mais dentes perdidos.

Atualmente, representam a melhor opção de tratamento para a falta de dentes, seja pela perda ou pela não formação do dente. Sobre o implante, é instalada uma prótese (dente artificial), que pode ser de porcelana ou de acrílico, dependendo do caso.

O tratamento recupera a função mastigatória e a estética dentária, melhorando a alimentação, a fala e, claro, a autoestima do paciente.

A cirurgia de instalação dos implantes é rápida e segura, com baixíssimo índice de complicações. O tempo de tratamento varia de acordo com o caso, mas muitas vezes é possível instalar o implante e já adaptar o dente (coroa ou prótese) na mesma sessão.

Hoje existem implantes considerados de alta tecnologia, diminuindo o tempo de tratamento, melhorando a estética e os resultados finais em longo prazo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais são as etapas do tratamento com implantes dentários?
O tratamento tem basicamente 2 fases: a fase cirúrgica consiste na instalação do implante. A fase protética consiste na confecção do dente sobre o implante. O intervalo entre as fases varia, no mesmo dia até cerca de 3 meses.
Quanto tempo dura um tratamento de implante dentário?

A duração varia de acordo com a complexidade de cada caso. Hoje, porém, a chamada função imediata é uma realidade cada vez mais comum. Isso quer dizer que, em muitos casos, é possível fazer a cirurgia para instalar o implante e já adaptar o dente na mesma sessão.
Implantes de alta tecnologia permitem que o tempo entre a fase cirúrgica e a fase protética seja bastante reduzido.

A cirurgia de implante dói?
Normalmente são cirurgias rápidas e seguras, sem expectativa de dor. A anestesia eletrônica e a sedação são seguranças adicionais para um procedimento indolor.
Implante pode dar rejeição?
O termo mais adequado não é rejeição, e sim não integração. Essa complicação é bastante rara. O sucesso com implantes varia entre 98 e 99% dos casos. Condições como cigarro, má higiene bucal, hábitos como apertamento dos dentes ou bruxismo podem diminuir os índices de sucesso.

MAPA DO SITE

CONTATO

  INSTITUTO MACCRO | Rua Erê, n. 23, sala 1307, Edifício Houston Center, Prado, Belo Horizonte /MG

  (31) 3337-5830

  (31) 98476-0221