DR. RODRIGO CARVALHO PINTO COELHO

  • Doutor em Odontologia – UFMG
  • Mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – PUCRS
  • Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – UFMG
  • Especialista em Implantodontia – Ciodonto-RS
  • Capitão Dentista do Exército Brasileiro
  • Professor convidado da Especialização de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Faculdade de Odontologia da UFMG
  • Professor de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Universidade Vale do Rio Verde – Unincor BH
  • Membro da ITI – International Team of Implantology

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O Dr. Rodrigo graduou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais no ano de 2002. Desde então, vem dedicando sua atuação profissional nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Implantodontia.

Entre 2003 e 2005, foi estagiário dos Serviços de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial dos Hospitais Pronto Socorro João XXIII e Maria Amélia Lins (FHEMIG), iniciando seu treinamento em traumatologia buco-maxilo-facial, num dos principais centros de tratamento de trauma do país.

Em 2005, iniciou sua especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, pela Faculdade de Odontologia da UFMG, sendo residente do Hospital Municipal Odilon Behrens, entre 2005 e 2007. Durante esse período, recebeu treinamento nas áreas de traumatologia de face, reconstruções ósseas, implantodontia, cirurgias bucais, cirurgia ortognática e patologias maxilofaciais.

Após concluir o Curso de Especialização e receber o título de Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, o Dr. Rodrigo foi aprovado no Concurso da Escola de Saúde do Exército, para o cargo de oficial dentista especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial (1º colocado), no ano de 2007.

Em 2008, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro, onde, durante 9 meses, recebeu treinamento militar para adaptação ao Serviço de Saúde do Exército. Nesse período, realizou o Curso de Formação de Oficiais Dentistas, concluindo-o na primeira colocação para a especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Foi promovido ao cargo de 1º Tenente Dentista, sendo classificado para servir na cidade de Porto Alegre – RS, no Hospital Militar de Área de Porto Alegre.

Entre 2008 e 2013, morou na cidade de Porto Alegre, trabalhando como cirurgião buco-maxilo-facial no principal hospital militar da região sul do Brasil. Durante esse período, continuou seus estudos, realizando sua segunda Especialização em Implantodontia, pela Faculdade Ciodonto, em Porto Alegre – RS, concluída em 2011.

Concluiu também o curso de Mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), no ano de 2012.

No início de 2013, retornou à cidade de Belo Horizonte, por transferência, voltando à sua terra natal. Foi o responsável pela implementação da Clínica de Implantodontia e de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial do Posto Médico da Guarnição de Belo Horizonte – Exército Brasileiro. No final desse mesmo ano, foi promovido ao posto de Capitão.

Em 2017 concluiu o Doutorado em Odontologia pela UFMG. É membro do corpo clínico do Hospital Lifecenter, Hospital Belo Horizonte, Hospital Mater Dei, Hospital Luxemburgo (Instituto Mário Penna), Hospital Belvedere e Hospital Libertae (Sete Lagoas-MG).

MAPA DO SITE

CONTATO

  Rua Matias Cardoso, 271 Sala 1002, Santo Agostinho Belo Horizonte /MG

  (31) 3283-3311

  (31) 9-9231-0026